"Quando o dedo aponta a lua, o imbecil olha o dedo."

(Provérbio chinês)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu paro e me pergunto,

onde é que você estava escondido todo esse tempo?

É por essas e outras, que as vezes eu mudo minha visão miupe de mundo, onde tudo vai ao encontro de me convencer que contos de fadas são conversas para bois terem bons momentos de descanso. Não boto fé nessa coisa de final feliz, e nem gosto disso, nem um pouco. Porque só o final tem de ser feliz? O meio não pode ser também? rá, porque não começa feliz logo de cara?
Não cheguei nem na metade do que queria falar e já tô misturando o verde do sol com o belo amarelo dos tomates.
Mas sabe porque isso acontece? Só porque você apareceu do nada assim na minha vida. Porque você já sabia demais da minha vida sem que eu tivesse permitido saber. Porque você se sacrifica todos os dias chegando cedo em casa, pra estar lá quando eu passar. Porque me houve por mais de hora, sem reclamar. Porque vai atrás, procura até me encontrar por aí, por uma rua qualquer quando desvio do caminho certo pois quero ficar sozinha. Porque se preocupa comigo. Porque não tem vergonha de sair por aí comigo, mesmo que eu não use as roupas bonitinhas que deveria, e tenha meu próprio e estranho jeito. Porque confiou em mim pra contar teus problemas. Porque tem ataques de risos como eu. Porque olhar o horizonte no final da tarde contigo é mais bonito. Porque não se aproximou de mim apenas pra contar vantagem pra cima dos outros. Porque se dispôs a ser um amigo, querido e fiel, amigo. Porque foi o primeiro que entendeu meus motivos pra ter dado um fim naquela história. Porque juntando todos esses porquês e mais alguns, você faz com que me sinta especial, importante pra alguém. Me faz sentir bem, sentir útil de novo.
Traz alegria em demasia p'ros meus dias. Te quero ao meu lado, quando as folhas caírem, quando as flores vierem, durante muito tempo.  Quem sabe até pra sempre, se não for muito encômodo e não causar trantorno.



Por pensar demais, eu preferi não pensar demais, dessa vez.
Foi tão bom e porque será?
Eu não vou chorar, você não vai chorar.
Ninguém precisa chorar.
Mas eu só posso te dizer,
Por enquanto,
que nessa linda estória os diabos são anjos.
(Nando Reis)

Um comentário:

  1. o belo amarelo dos tomates....
    tu tem um 'que' de humor mesmo...tem talento.
    abraço

    ResponderExcluir

Olá pessoa bonita que resolveu manisfestar-se aqui sobre o que leu/viu. Peço que por gentileza, não ofenda pessoas nem suas respectivas mães, não comece falando de melância e termine em borboleta, e nem da cor azul que tem os tomates. Obrigada!
Comente mas não prometa.