"Quando o dedo aponta a lua, o imbecil olha o dedo."

(Provérbio chinês)

domingo, 7 de novembro de 2010

Não se tranque no seu mundo;

Eu sei,
Parece importante ficar em silêncio.
Mas de que importa
Manter tantos dissabores.
E mastigar pregos
Pra conter as dores?
(Dance Of Days)

Conheço bem essa necessidade de ficar só, de guardar a dor pra si mesmo, e achar que todos vão só te machucar mais. Porém, com o tempo se percebe que não é bem por aí que a coisa anda. A verdade é que não há glamour nenhum em sofrer calado, e definhar isolado pouco a pouco, dia a dia. Por mais dificil que seja falar de seus problemas e aflições, faça. Haverá sempre alguém disposto a te ouvir. Haverá sempre um palavra de conforto. Haverá sempre uma mão pra te levantar, ou pra jogar a corda que vai te tirar do fundo do poço.
Mas que fique claro, isso só acontece se o orgulho for deixado de lado, se você permitir. Não há maneira de ajudar a quem não quer ser ajudado. E gostar de sofrer não tem nada de nobre.

2 comentários:

  1. É, recentemente eu tive que aprender isso também pra poder conseguir tomar ações pra mudar minha vida. Eu sou bem reservado, mas to vendo que sempre precisamos de um próximo

    ResponderExcluir
  2. Querendo ou não, chegará uma hora em que você sente necessidade de colocar tudo pra fora. E a sensação depois, é quase mágica.
    adorei *-*

    :*

    ResponderExcluir

Olá pessoa bonita que resolveu manisfestar-se aqui sobre o que leu/viu. Peço que por gentileza, não ofenda pessoas nem suas respectivas mães, não comece falando de melância e termine em borboleta, e nem da cor azul que tem os tomates. Obrigada!
Comente mas não prometa.