"Quando o dedo aponta a lua, o imbecil olha o dedo."

(Provérbio chinês)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Súbito ataque de timidez.

Tem um hábito - ou mania mesmo - idiota de cumprimentar todos que encontra andando na rua pelo bairro. Não sabe qual o porque dessa atitude, sério. E pra essa idiotice há reciprocidade. Tem um mercadinho ali perto, e que tinha um carinha que trabalhava lá até uns meses atrás. Maas ele era diferente de todos porque nem se quer olhava pra ela, quando por ele passava e ameaçava dar um oizito. De uns tempos pra cá nunca mais o viu por por lá. Óquei, tá ficando riiculo meo. E certo dia, por aí com um amigo eis que ele aparece (aeae!) e esse amigo os apresenta, trocaram naquela ocasião meia dúzia de palavras e fim. Sumiu outra vez.
Aí que ontem na volta pra casa, tomaram o mesmo ônibus *-* ela sentada mais a frente e ele lá, bem ao fundo. A vontade que ela teve de levantar dali e ir falar com ele foi gigantescamente grande (?), porém ela não foi. Porque? Porque a pateta resolveu ter uma síncope ali; um subito ataque de timidez ou qualquer coisa. Durou pouco tempo, mas aconteceu e isso em verdade não é nada normal.
Aí que foi necessário que aparecesse uma velhinha caquética pra que ela tivesse um motivo pra sair dali - dando lugar pra individa de idade já bem avançada - e ir falar com ele.
Pois bem, ela finalmente foi. Sentou-se ao lado dele, ele a recebeu sorrindo, mas com a definição mais exata da palavra vergonha estmpada em seu semblante. Conversaram e conversaram e conversaram. Ele a tratou de tal maneira que aos olhos dos outros ali presentes, se connheciam desde sempre. Por fim ele disse que voltaria a frequentar mais o bairro, pois agora tinha um motivo. Desceu.
Ela chamou o ontem de um dia razoavelmente bom.

Um comentário:

  1. adorei *-*
    amo de paixão o seu blog, Senhorita Daniela!
    ASOAISAOSIAOSIASI ><

    :*

    http://bomdiasophia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá pessoa bonita que resolveu manisfestar-se aqui sobre o que leu/viu. Peço que por gentileza, não ofenda pessoas nem suas respectivas mães, não comece falando de melância e termine em borboleta, e nem da cor azul que tem os tomates. Obrigada!
Comente mas não prometa.