"Quando o dedo aponta a lua, o imbecil olha o dedo."

(Provérbio chinês)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Das cartas que eu não mando.

São Francisco do Sul, 18 de agosto de 2010.
Pra você, meu querido amigo;

Oi, como tem passado?
Sei que demorei muito para tomar essa decisão - mas você mais do que ninguém, sabe do meu orgulho -, mas finalmente decidi que deveria sim, lhe escrever isto. Não quero ocupar muito do seu tempo com isso aqui. Logo, irei direto ao ponto. O que aconteceu? Você não me procura mais - ou quase nunca procura - se afastou de uma maneira estranha, ao menos pra mim é; e nas rarissimas vezes que nos falamos, você desvia, foge, e esta tudo bem assim. Até estaria se você não me tratasse com essa indiferença toda. Isso tudo vem me intrigando e não é de hoje. Tempos atrás você me mandava noticias suas, eu sabia do seu dia, e qual era teu endereço; e hoje? Hoje não sei nada mais além do número do seu telefone, que por sinal não me é muito útil. Me encontro totalmente perdida em meio a esta situação, sabe. Se fui eu a culpada por tudo estar assim, gostaria do fundo do coração que me dissese, pra que de alguma forma, tentasse reparar o dano. Estou procurando um meio que me ensine a viver com essa tua ausência, mas é mais dificil do que parece. A razão de escrever isso tudo, é que não suporto mais essa distancia toda. Você certamente sabe o quanto é importante na minha vida, e sabe também da necessidade que tenho de ter você sempre por perto. Será que ainda somos amigos como antes? Sinceramente, espero que sim. Apesar de tudo, não quero que nosso laço seja cortado ou que se arrebente.Talvez essas minhas palavras não adiantem de nada, porém a intenção foi a melhor possível. Pra terminar, queria apenas dizer que te amo, e não quero te perder.

...

Aí que de madrugada tive a leve impressão de ter desligado o telefone sem querer na tua cara < > pensando que era o despertador - pois tem o mesmo toque pras duas coisas.

3 comentários:

  1. que lindo Dani, adorei *-*
    me comove mimimi'

    :*

    ResponderExcluir
  2. Queria ter a coragem de pegar exatamente essas suas palvras, copiar e mandar ao meu querido amigo. (colocando os créditos obviamente)
    Lindo texto, ótima organização das palavras.
    Parabéns pelo blog!
    Abraço, seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Aliás, seguirei sim.. Assim que o site parar de graça com a minha cara e parar de dar erro.
    --'

    ResponderExcluir

Olá pessoa bonita que resolveu manisfestar-se aqui sobre o que leu/viu. Peço que por gentileza, não ofenda pessoas nem suas respectivas mães, não comece falando de melância e termine em borboleta, e nem da cor azul que tem os tomates. Obrigada!
Comente mas não prometa.